Caso Nádia Tamires: Justiça recusa pedido de tia e mantém guarda de criança com avós maternos em Arapiraca
[VT Notícias]novembro 26, 2025
VT Notícias: A disputa pela guarda da filha da médica Nádia Tamires — presa após a morte do ex-marido, o também médico Alan Carlos, em 16 de novembro — ganhou um novo capítulo. A irmã da suspeita, Nayara Thais Silva Lima, tentou reverter a decisão que mantém a menina sob os cuidados das avós maternas, Josefa Alves de Lima Cavalcante e Cícera Maria de Lima Cavalcante. Ela afirmou à Justiça que as duas não teriam condições emocionais nem sociais para assumir a criação da criança.O pedido, porém, não avançou. De acordo com a decisão divulga na segunda-feira (24), o juiz plantonista de Palmeira dos Índios, Ewerton Luiz Chaves Carminati, considerou que não havia motivo urgente para alterar a guarda durante o plantão. Ele lembrou que as avós haviam assumido legalmente a responsabilidade pela neta apenas seis dias antes, em despacho recente.
O magistrado observou ainda que os documentos anexados por Nayara para contestar a aptidão das avós eram antigos, alguns de 2024 e outros de períodos entre 2014 e 2021, o que impediria qualquer conclusão sobre um risco atual à criança.
Diante disso, o juiz determinou que o processo siga para avaliação de um magistrado da Vara de Família da Comarca de Arapiraca, onde o caso será analisado com mais profundidade.
0 Comentários