Haddad afirma que caso do Banco Master pode se tornar a maior fraude bancário da história do Brasil
[VT Notícias]janeiro 13, 2026
VT Notícias: O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o caso envolvendo o Banco Master pode se tornar a maior fraude bancária da história do Brasil. A declaração foi feita nesta terça-feira (13), ao comentar a liquidação da instituição financeira pelo Banco Central, ocorrida em novembro, após uma grave crise de liquidez.Segundo Haddad, o caso exige cautela e rigor na apuração, sobretudo por envolver recursos do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que conta com aportes de bancos públicos como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. De acordo com o ministro, essas instituições respondem por cerca de um terço da capitalização do fundo, o que reforça o interesse público na investigação.
O ministro destacou ainda que o Ministério da Fazenda tem dado respaldo institucional ao Banco Central, que está sob apuração do Tribunal de Contas da União (TCU). O processo analisa possíveis falhas na condução da liquidação do Banco Master.
Na segunda-feira (12), o Banco Central retirou recurso contra decisão do TCU que determinava a realização de uma inspeção sobre o caso. Com isso, a autoridade monetária informou que não há mais necessidade de levar o tema à análise do plenário do tribunal.
0 Comentários