|
Cotação de hoje: $1 (USD) = Carregando...
DESTAQUES:

'Dois anjos que apareceram': jovem que desapareceu no Pico Paraná reencontra com funcionários de fazenda que o resgataram


   VT Notícias: Após passar cinco dias perdido no Pico Paraná, o jovem Roberto Farias, de 19 anos, voltou à fazenda onde foi socorrido para reencontrar os dois funcionários que o ajudaram no momento decisivo do resgate. Emocionado, ele agradeceu aos homens que encontrou ao sair da mata fechada e os chamou de “dois anjos que apareceram” quando já estava exausto e debilitado.

O reencontro foi mostrado pelo Fantástico e aconteceu dias depois de Roberto conseguir deixar a área de mata fechada na Serra do Mar, no Paraná (veja no vídeo acima). No quinto dia de desaparecimento, ele chegou cambaleando a uma estrada de pedras dentro da fazenda, onde foi visto por dois funcionários que prestaram os primeiros socorros e acionaram ajuda.

Pra quem ficou todos esses dias na mata, chegou muito bem andando”, comentou um dos funcionários ao revê-lo. Roberto fez questão de retornar ao local para agradecer pessoalmente. “Daí, meu irmão. Só agradecer”, disse, emocionado. “Os dois anjos que apareceram aí.”

Roberto havia desaparecido após se perder durante a descida do Pico Paraná, o ponto mais alto do Sul do Brasil, com 1.877 metros de altitude. Ele fazia a trilha com uma amiga, ficou para trás e acabou errando o caminho em um trecho com pouca sinalização.

Depois do reencontro com os funcionários da fazenda, Roberto também agradeceu às equipes de resgate do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). O comandante do grupo reforçou que, em situações semelhantes, a orientação é permanecer parado em local seguro para facilitar o resgate.
De volta à rotina, Roberto diz que a experiência mudou sua forma de enxergar a vida. Cercado pela família, que se reaproximou durante as buscas, ele resume o sentimento após sobreviver à travessia. “É uma nova chance. A vida é uma só e a gente tem que aproveitar o bom dela.”

Após o resgate, a mobilização ajudou a reaproximar a família de Roberto. “A nossa família estava muito quebrada, cada um para um lado. Foi a reconciliação”, disse a irmã Renata Farias Tomaz.

Postar um comentário

0 Comentários