Prefeito de Sorocaba é afastado por 180 dias após nova operação da PF que investiga corrupção na saúde
[VT Notícias]novembro 06, 2025
VT Notícias: O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo por determinação judicial por um período de 180 dias. A decisão foi tomada após a nova fase da operação “Copia e Cola”, deflagrada nesta quinta-feira (6) pela Polícia Federal, que apura suspeitas de corrupção na área da saúde do município.Com o afastamento, o vice-prefeito Fernando Neto (PSD) assumirá a chefia do Executivo de forma interina. Segundo a PF, a ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas. A investigação mira possíveis crimes como corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações, lavagem de dinheiro, contratação irregular e formação de organização criminosa.
A Justiça também determinou o bloqueio de bens e valores de alguns dos investigados, que somam cerca de R$ 6,5 milhões, além de restrições como a suspensão de funções públicas e a proibição de contato entre os envolvidos.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Manga se pronunciou dizendo que continuará lutando por Sorocaba e negou qualquer irregularidade. “Não vou desistir. O que estão tentando fazer vai nos fortalecer ainda mais, porque o Deus do impossível não falha”, declarou o prefeito, conhecido nacionalmente por seus vídeos que viralizam nas redes e lhe renderam o apelido de “prefeito tiktoker”.
0 Comentários