|
Cotação de hoje: $1 (USD) = Carregando...
DESTAQUES:

PF prende ex-presidente do INSS em ofensiva contra fraudes bilionários em benefícios


         VT Notícias: A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13) uma nova etapa da investigação que apura um vasto esquema de descontos irregulares em aposentadorias e pensões do INSS. A operação levou à prisão do ex-presidente do instituto, Alessandro Stefanutto, suspeito de envolvimento na fraude que teria movimentado valores bilionários por meio de cobranças associativas incluídas sem consentimento dos beneficiários.

A ação também atingiu o ex-ministro da Previdência no governo Jair Bolsonaro, José Carlos Oliveira, que deverá cumprir medidas restritivas e usar tornozeleira eletrônica. As ordens judiciais partiram do Supremo Tribunal Federal e mobilizaram equipes da PF e da Controladoria-Geral da União em diversos estados e no Distrito Federal, onde foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisões preventivas.

Os investigadores apuram desde falsificações em sistemas oficiais até suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro, além da existência de uma organização criminosa estruturada para fraudar a Previdência.

A defesa de Stefanutto afirma não ter tido acesso à decisão que embasou a prisão e classifica a medida como arbitrária. Os advogados dizem que o ex-presidente do INSS tem colaborado com as autoridades e mantém confiança de que provará sua inocência ao fim das investigações.

Postar um comentário

0 Comentários