Justiça mantém prisão de acusados por morte de empresário em Petrolina
[VT Notícias]novembro 04, 2025
VT Notícias: A Justiça de Pernambuco decidiu manter a prisão preventiva dos quatro acusados pela morte do empresário piauiense Erlan Oliveira, ocorrida em junho deste ano, em Petrolina. A juíza Elane Brandão Ribeiro negou o pedido das defesas e considerou que os réus — João Ítalo, Laiza Guimarães, José Júnior e Iak Silva — representam risco à ordem pública diante da gravidade do crime.Na decisão, a magistrada destacou que a forma como o homicídio foi cometido revela a periculosidade dos envolvidos e justificou a continuidade da prisão com base nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal. O empresário morreu após ser brutalmente agredido, sofrendo lesões que resultaram em edema cerebral e hemorragia intracraniana, segundo o laudo pericial.
O episódio ocorreu na madrugada de 20 de junho, quando Erlan foi espancado em um bar após uma discussão. Testemunhas relataram que ele havia se envolvido em uma confusão anterior com um motorista de aplicativo, ainda nas proximidades do local. A Polícia Civil identificou a participação de pelo menos seis pessoas nas agressões.
Na mesma decisão, a juíza rejeitou o pedido de prisão preventiva para Franklin Freire, por falta de fundamentos legais, e determinou que a Polícia Civil disponibilize às defesas todos os vídeos e arquivos digitais coletados durante as investigações.
0 Comentários