|
Cotação de hoje: $1 (USD) = Carregando...
DESTAQUES:

Bahia abre inscrições para programa que leva jovens de baixa renda a estudar Medicina em Cuba

VT Notícias:  O Governo da Bahia anunciou nesta terça-feira (11) a abertura de 60 vagas para estudantes de baixa renda interessados em cursar Medicina em Cuba. O programa, coordenado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos, garante bolsas integrais e inclui despesas com matrícula, mensalidades, moradia, alimentação, passagens aéreas, seguro de saúde e uma ajuda de custo mensal.

As inscrições estarão abertas de 17 a 21 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Podem participar brasileiros preferencialmente residentes em áreas rurais da Bahia que comprovem baixa renda e histórico de envolvimento em ações sociais. Para concorrer, é necessário ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 18 anos, possuir passaporte válido e apresentar carta de recomendação de movimento social.

O processo seletivo será realizado por meio da análise do histórico escolar ou das notas do Enem, além de uma carta de intenção. Os selecionados deverão assumir o compromisso de, após a formação em Cuba, atuar por pelo menos dois anos em comunidades rurais ou regiões com escassez de profissionais de saúde na Bahia.

O curso tem duração de seis anos e faz parte de uma política estadual que busca ampliar o acesso de jovens de origem humilde à formação médica, ao mesmo tempo em que reforça a presença de médicos em locais de difícil acesso.

 

Postar um comentário

0 Comentários