|
Cotação de hoje: $1 (USD) = Carregando...
DESTAQUES:

Maior apreensão de ouro do AM: 77 barras (72,6 kg) avaliadas em R$ 45 mi e três policiais presos em Manaus


     VT Notícias: A maior apreensão de ouro já registrada no Amazonas revelou um esquema que envolve até agentes da segurança pública. A operação, conduzida por equipes da Rocam na noite de quarta-feira (29), em Manaus, terminou com seis pessoas presas — entre elas dois policiais militares e um policial civil — e a descoberta de 77 barras de ouro, somando 72,6 quilos, avaliadas em cerca de R$ 45 milhões.

A ação começou após uma denúncia anônima ao 190, relatando que uma família estaria sendo mantida refém dentro de uma casa na capital amazonense. Ao chegar ao local, os policiais encontraram quatro pessoas rendidas e foram surpreendidos por colegas de farda e um investigador, todos fora de serviço. A suspeita aumentou quando, durante a revista, os agentes localizaram o ouro escondido dentro do tanque de um veículo preparado para o transporte clandestino.

Entre os detidos estão o chefe de investigação do 1º Distrito Integrado de Polícia, Fellipe Pinto Ferreira, e os cabos da Polícia Militar Gilson Luna de Farias e Antônio Temilson de Souza Aguiar — este último já havia sido preso em 2024 por porte ilegal de arma. Além das barras, foram apreendidos armamentos, munições, coletes, celulares, dinheiro e dois carros, um deles com fundo falso e outro blindado.

As investigações apontam que o ouro seria de origem venezuelana e seria negociado em Manaus. Todo o material foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, que agora conduz o inquérito para rastrear a origem do metal e apurar a possível participação de outros servidores no esquema. Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários