Delegado baleado em megaoperação contra o Comando Vermelho na Penha tem perna amputada e segue em estado grave
[VT Notícias]outubro 31, 2025
VT Notícias: O delegado Bernardo Leal Annes Dias, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), passou por uma amputação de perna após ser baleado durante a megaoperação contra o Comando Vermelho, realizada na última terça-feira (28), no Rio de Janeiro. O policial foi atingido na região da Penha, durante o intenso tiroteio que marcou a ação e deixou um saldo de 121 mortos, segundo a Polícia Civil.O disparo rompeu a artéria femoral de Bernardo, causando uma hemorragia grave. Mesmo sob forte troca de tiros, colegas conseguiram retirá-lo da área de conflito e levá-lo às pressas para o Hospital Getúlio Vargas. Os médicos realizaram uma cirurgia de emergência que salvou sua vida, mas não foi possível evitar a perda do membro. O delegado permanece internado em estado grave.
Com trajetória marcada pelo enfrentamento ao tráfico, Bernardo é reconhecido entre os colegas pela atuação em investigações que desarticularam importantes células da facção nas comunidades cariocas. Integrante da linha de frente da Operação Contenção, ele estava entre os agentes que perseguiam líderes do grupo criminoso escondidos na região.
Após o grave ferimento, o HemoRio iniciou uma campanha de doação de sangue em apoio ao delegado, destacando que as contribuições são essenciais para sua recuperação.
Na mesma operação, quatro policiais — dois civis e dois do Bope — morreram em confronto e foram homenageados pelas forças de segurança. Fonte: Metrópoles
0 Comentários